Olá meninas!!

Estilo requer treino, sim pois são poucas pessoas que nasceram com uma facilidade nata em combinar peças. E esse treino pode começar com o nosso olhar para pessoas, lugares e objetos que nos inspiram. Montar um painel com coisas que se gosta ajuda e muito na busca pelo nosso estilo pessoal.

Hoje eu separei para o nosso moodboard (painel) os looks inspiradores da fashionista Olivia Palermo. Ela vai do clássico ao super fashion de forma impecável, combina como ninguém estampas, cores e tecidos. Prova que não precisamos de um belo salto para estarmos bem vestidas. Tem uma pegada minimalista que eu a-do-ro (o menos é mais sempre) e diga-se de passagem é muito mais fácil de seguir também.

Ter pessoas como a Olivia Palermo como referência, pode ajudar e muito a moldar o nosso estilo. Mas claro, precisa provar peça por peça pra ver se as mesmas combinam com você. Vale experimentar mais de uma marca porque o caimento de uma peça em uma loja pode ser totalmente diferente em outra. Tecidos, saber quais tecidos se ajustam melhor ao seu tipo de corpo. Se não sabe nada sobre tecidos, passe a olhar as etiquetas, prove e se cair bem, ja sabe no que investir, do contrário pare de perder tempo provando e até comprando tecidos que não te valorizam.

Apreciem o bom gosto de Olivia Palermo e veja quais looks você gostaria de experimentar, quais te representam, quais passam a verdadeira mensagem que você gostaria de passar. Caso não se identifique com os estilo dela, busque alguém pra te inspirar. Olivia Palermo é só um exemplo para ilustrar o que quero falar sobre a busca pelo estilo pessoal.

Hoje em dia estamos na era do "vista o que quiser, tudo é permitido" mas veja bem, tenhamos bom senso, para que insistir em usar peças que não valorizam nosso corpo? para que sair correndo para comprar cada nova peça da moda se a mesma nem sempre valoriza? 

Qual imagem você quer passar? Quando for comprar se pergunte "amei ou estou em dúvida sobre a peça?" se resta dúvida certamente não vale a compra. Compre de forma consciente, invista em peças de qualidade e não em quantidade.

A partir de hoje monte o seu painel físico a partir de revistas ou crie uma pastinha no seu computador com roupas, lugares, objetos, decoração tudo que você gosta, aprenda a se conhecer, experimente outras marcas, pesquise, você vai ver como as referências vão te ajudar a se vestir de maneira que reflita seu verdadeiro eu (sim algo de dentro pra fora). Pense sobre isso! Ah! se estiver com dificuldades em adequar o seu estilo, entre em contato, vai ser um prazer te ajudar. :)






Espero que tenham gostado!!;)

beijooo!!

Fe Cardoso