ModaeEstilo,

Ultra Violet na prática!

dezembro 20, 2017 Fe Cardoso 5 Comments

Olá meninas!!

Quem me acompanha nas redes sociais ja viu que postei algumas inspirações da cor de 2018.

O ultra violeta é uma cor que inspira amor e ódio, pois ha quem super ama e ja tem várias coisas na cor e ha quem não queira ouvir falar. Ando estudando as cores e os efeitos dela em nossa pele e a forma como reagimos a elas. Confesso que roxo não é das minhas cores favoritas, não tenho nada nessa cor, mas ja usei um vestido de festas na época que estava grávida, mas foi meio que o vestido me achou e não eu a ele :p, afinal não é todo vestido que cai bem quando estamos com aqueeele barrigon não é mesmo!! ;)) brincadeiras a parte.

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul. Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.
Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.”

Pelos motivos acima listados já deu para perceber que usar a cor do ano em seu dia a dia pode ser muito positivo. Por isso, trouxe mais algumas inspirações de moda e decoração para vocês se joguarem na cor de 2018 e também fortalecer o equilíbrio interior.






E para quem vai casar também pode ser uma ótima opção para o detalhes ;)




E ai meninas? vocês apostam no roxo nos looks, detalhes como acessórios ou apenas na decoração? Me contem! beijoooo

Fe Cardoso 

Você pode gostar também

5 comentários:

  1. Eu gosto muito dessa cor. Aliás, acho que não tem nenhuma cor que eu não goste. Para mim a cor vai de acordo com o momento que estou vivendo. Rss.
    Agora a segunda decoração de quarto ... o que é aquilo??? eu Amei!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo gostar de cores Gi, sim as cores refletem o nosso estado de espirito, e é ele que determina as cores que escolhemos no nosso dia a dia. Maravilhoso mesmo a decor!! beijooo

      Excluir
  2. Nossa, eu não imaginava o significado por trás dessa cor. Confesso também que não tenho nada em roxo mas o tom sempre me atraiu. Por incrivel que pareça em vestido de festa hahah Realmente a cor transmite um poder e uma segurança muito grande. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Viu só Gabi, tudo de bom essa cor né? Agora que já sabe vale provar algumas peças ou acessórios no roxo perto do rosto para ver se essa cor te favorece. 😘

      Excluir