ModaeEstilo

Dicas de Looks com Amarrações!!

fevereiro 22, 2018 Fe Cardoso 0 Comments

Olá meninas, tudo bem?


Vocês sabem o que é truque de styling? Styling é usar a mesma peça de formas diferentes criando looks criativos e inusitados. Exemplo: é você pegar aquela sua camisa de alfaitaria que você sempre usa por dentro da calça ou saia desabotar os ultimos botões e fazer uma amarração ou até mesmo deixar apenas uma parte para dentro da calça e a outra soltinha. Pronto já muda total o look.

Esta super em alta peças com amarrações como : shorts, calças, sandálias, saias, camisas entre outros. Ao longo do post vocês vão perceber que é possível aproveitar peças que vocês já tem no guarda-roupas ou investir nas que mais se indentificam.

Looks com amarrações trasmitem uma imagem despojada, informal e de versatilidade, ou seja de uma pessoa criativa, de mente aberta, que gosta de aproveitar ao máximo suas peças experimentando de diferentes formas e que não abre mão de um detalhe a mais no look. ;)


Não quero trazer aqui "podes e não podes", pois na consultoria de imagem, nós consultoras fazemos um trabalho personalizado para indicar o que melhor harmoniza com o biotípo e com a personalidade de cada cliente, para que vocês saibam qual a imagem que passam com o que vestem.


Deixei alguns looks no insta (@fecardosoconsultoria) me segue lá se você ainda não me segue, e no face (facebook/fecardosoconsultoria) e achei bacana trazer aqui para o blog também mais explicado, porque esta é uma dica que vocês podem fazer uso sempre, pois é muito versátil. 

                         
A amarração vai ser o ponto de destaque do seu look, ou seja, vai ser a parte do seu corpo onde vai chamar mais atenção, então para manter a harmonização do seu biótipo de corpo vale se atentar em qual peça você vai usar para não chamar atenção justamente para onde não precisa de destaque.



Blusas com laço por exemplo chamam atenção para o colo, se você ja tem seios volumosos é interessante evitar essas peças ou optar por cores mais escuras, sem estampa ou com estampas miudas, a da foto é um ótimo exemplo

Saias longas e com laço próximo a cintura como a da foto podem favorecer o alongamento da silhueta, mas por outro lado se você tiver o estômago alto ou estiver com a barriga mais saliente vai dar mais destaque a ela.

















As calças clochards tendem alongar as pernas, porque marcar bem a cintura com a amarração, mas dependendo do tecido ela aplia visualmente a região dos quadris. E para quem tem o tronco curto e muito seios pode ficar com aquela sensacão de centropeito.. então nestes casos, opte por montar looks monocromáticos ou de cores bem parecidas para manter o efeito de continuidade. ;)

                          

Peça unica também pode se uma ótima opção pra alongar e a amarração é interessante para marcar a cintura.

                                    


Camiseta é uma peça que todas temos no guarda-roupas e pode ser aquela peça que dando apenas um nó ja da outra cara para o look e sai do basicão ou comprar as que ja vem com a amarração na peça. 
Shorts também pode ser uma ótima opção para trazer um charme a mais para aquele look de fim de semana. ;)  



Nos calçados como o ponto de destaque do look, e para que o laço não brigue com a peça que vai perto dos pés, opte por comprimentos mais curtos das saias, vestidos, se calça, modelo cropped ou até mesmo dobre a barra. ;) 
               


E por ultimo mas não menos importante, são as amarrações com lenços, que julgo ser uma das peças mais versatéis pra ser ter no guarda-roupas. Os lenços nos permite diversas amarrações, no pescoço, no pulso, na bolsa, no calcanhar para quem é ou não cadeirante fica super charmoso,  cinto e no cabelo também

  
Espero que tenham gostado das dicas, ficou alguma dúvida? me escreve e/ou vamos agendar uma consultoria pessoal. Vou amar te ajudar em todas as etapas da consultoria para que você traga para o mundo sua melhor versão, vem comigo!! ;)

beijooo,

Fe Cardoso

Você pode gostar também

0 comentários: