Pensando em sair do emprego para trabalhar a partir de casa?

Leia este artigo antes e veja se realmente esta preparada.

Trabalhar em casa é o desejo de muitos profissionais ou a única opção para tantos outros. Mas, indepedente da condição, aliar a dinâmica doméstica ao dia a dia de um escritório é um grande desafio e requer muitos cuidados e atenção para manter o negócio saudável e lucrativo.
A primeira providência é destinar um comodo da casa ao escritório, distanciando as atividades domésticas do trabalho. O local deve ser silencioso, iluminado e arejado. Depois, é preciso estabelecer horários, criar rotinas e regras, fundamentais para que o profissional não se distraia com a televisão, filhos ou empregados.

Uma maneira de se sentir estimulado para cumprir as regras é deixar de lado o pijama e os chinelos. Levantar em horário determinado e se arrumar para ir ao escritório devem continuar a fazer parte da rotina.

Outra prática que deve ser mantida é a de estabelecer contato com colegas, fazer cursos de atualização e visitar clientes. Trabalhar em casa não deve ser sinonimo de isolamento.

Mas nada disso irá funcionar se não houver um pacto entre profissional e familiares. Antes da tomada de decisão é rpeciso ter uma conversa franca com companheiros, pais ou filhos para que todos estejam cientes da importancia do trabalho e se disponham a cumprir as regras estabelecidas.

Clientes

Um dos maiores entraves oara quem pensa em montar um home office é possuir um espaço adequado para receber clientes. Se o profissional não dispõe de um cômodo com entrada independente, o ideal é agendar reuniões sempre no escritório do cliente. Outra opção está em empresas que alugam salas por algumas horas com a estrutura solicitada. Por fim, ainda existe a possibilidade, bastante comum, de marcar encontros em restaurantes e cafés.

Dicas para o sucesso de quem vai trabalhar em casa.

Perfil
Disciplina e independência emocional para trabalhar sozinho são caracteristicas fundamentais.

Experiência
A vivência no mercado de trabalho formal é importante para o sucesso do homeoffice.

Espaço físico
Estabeleça um local somente para o trabalho.

Disciplina
Crie uma rotina, com horários e regras.

Mercado
Pratique o network, faça cursos de atualização e visite clientes.

Clientes
Se o local não for adequado para receber clientes, busque outras alternativas.

Reveja o post com inspiração em Home-office aqui.

beijo

Fe Cardoso

Fonte: destakjornal