Organização

Organize sua Maquiagem com apenas 5 dicas!

setembro 19, 2013 Fe Cardoso 0 Comments

Olá bonitas!!

Hoje o post é com as dicas da personal organizer, Débora Campos. Espero que gostem e coloquem em prática as 5 dicas. ;)

Organize sua Maquiagem com apenas 5 dicas!


    1-      Mantenha tudo longe do sol, e umidade.

Os Especialistas em maquiagens explicam que, o sol e umidade podem estragar as propriedades dos produtos. Por isso, evite guardar suas maquiagens no banheiro.
Aquela informação que vem na embalagem, “manter em local seco e arejado”, tem fundamento, podem acreditar.

2-      Mantenha a higiene
É essencial manterá limpeza das maquiagens, pincéis, assim como o local onde elas estão armazenadas. Pra isso, confira algumas dicas:
Pincéis ou Esponjas: Use uma solução de água e algumas gotinhas de shampoo infantil, ou sabão neutro. Deixe os pincéis de molho por 15 minutinhos, esfregue e enxágue. Depois deixe secar naturalmente, longe do sol. Prefira deixar os pincéis dentro de um copo com as cerdas voltadas para cima.
Maquiagens: Para as embalagens você pode usar um algodão com demaquilante, ou uma solução de água com sabão neutro também. Eu Prefiro o demaquilante, pois nada remove a maquiagem como ele, não é mesmo?!

3-      Kit Rápido
Separe em uma nécessaire, os itens que você usa diariamente. Um kit simples, mas que tenha tudo o que precisa: Delineador, rímel, base, pó, blush, sombra, batom ou gloss,  pinça e demaquilante. Esse kit deve ser pequeno suficiente para caber na bolsa.

4-      Separando por categorias
Separe todo o resto das suas maquiagens em categorias: Delineadores, Rímel, blushes, base, pó, primer, corretivos, sombras, batons e glosses. Neste momento, apenas separe e veja o volume que cada categoria tem. Dessa forma vai ser mais fácil definir onde vai guardar cada uma delas.

5-      Armazenando
Para guardar suas makes, o ideal é usar, caixas, cestos ou divisórias de plástico ou acrílico. As caixas de papel e de madeira também absorvem umidade, não queremos estragar tudo agora que estamos quase acabando, não é?
Se você não tem um organizador, use a criatividade. Canecas por exemplo, são ótimas para guardar os pincéis, lápis e rímel. Potinhos de cozinha (transparentes) podem ajudar muito na organização também. Gaveteiros de plástico são ótimos e de baixo custo. Escolha o que for melhor para você. O que cabe no seu ambiente e no bolso.


Xícaras


                                                Potes de alumínio entre outros.
 
                                     Organizadores de plásticos em gaveta.


Bandeja organizadora em acrílico.

Gostaram meninas?!

Beijo,

Fe Cardoso

Você pode gostar também

0 comentários: