Olá queridas,








Como anda sua postura? Ereta ou arcada? Você sabia que a sua postura fala muito sobre você? A forma como se posiciona, gesticula e o tom da sua voz emitem mensagens que podem depor a favor ou contra sua imagemQual a imagem que você tem passado? Já pensou a respeito? 


A postura faz toda diferença nas relações pessoais, pois ela tem papel importante para reforçar nossa comunicação verbal! Quando nos posicionamos de forma ereta, passamos mais confiança, gesticulamos com mais coerência e isso resulta em uma comunicação mais eficiente ao nosso interlocutor.

Uma postura ereta, reflete dignidade, respeito, coragem em relação aos desafios da vida. Interação em posição de igualdade. Confiança, auto-estima, uma beleza que invade o ambiente.


Por outro lado, a postura arcada, inclinada para frente e para baixo, demonstram sentimento de inferioridade e falta de coragem em relação aos desafios da vida. Autoestima baixa, insegurança, timidez. Você pode até não se sentir assim, mas sua postura demonstra isso e dificulta consideravelmente sua comunicação.

Nem sempre é fácil manter a postura ereta, mas passe a prestar mais atenção a ela no seu dia a dia e corrija sempre que perceber que não esta alinhada. Sempre que precisar se apresentar para alguém, falar em público, reuniões de trabalho, entre outros. Essa pequena atitude pode ser o detalhe que falta para fortalecer sua imagem e transmitir a confiança e  credibilidade que precisa. Faça isso! 

Quer saber mais como projetar sua imagem ? Entre em contato, vai ser um prazer te ajudar! 

Fe Cardoso