comportamento

Dicas para ser uma ótima ANFITRIÃ!

maio 13, 2016 Fe Cardoso 0 Comments

Olá queridas, tudo bem?

Fim de semana chegando, que tal convidar os amigos para um bate-papo? Tudo de bom né?, Depois de uma semana corrida de trabalho e tudo mais, nada como um tempinho pra descontrair e jogar conversa fora. Mas será que você sabe ser uma boa anfitriã? 


Pequenos detalhes podem fazer a sua reunião, seja ela grande ou pequena, um encontro inesquecível.

•  Personalize o máximo possível. Não tem convidado que não goste de encontrar o próprio nome marcando o lugar na mesa ou simplesmente amarrado a um guardanapo em um jantar americano.

•  Uma mesa bem produzida deixa o ritual da refeição muito mais sofisticado. É importante que o convidado sinta um pouco de magia, algo que diferencie aquele momento da monotonia do dia-a-dia.

•  É você que vai dar o tom da festa. Simplifique o menu, vista roupas e sapatos confortáveis - faça tudo para que os outros se sintam muito bem.

•  A música faz o clima, portanto, lembre-se sempre de cuidar da trilha sonora.

•  Diante de um desastre é que mostramos quem somos. Se tiver um imprevisto, como um prato queimado, contar a verdade é a melhor saída. Não esqueça que você está entre amigos. 

•  Prepare uma entradinha com sucos, água e algo salgado como torradinhas com patê, por exemplo. Assim terão mais tempo para conversar sem ficar famintos para o momento da refeição principal.

•  Pense nos detalhes, convide os mais animados pra ajudar com a refeição. Algumas pessoas gostam de se sentir parte.

•  Se for receber crianças, pense em algo pra elas, deixe papel e lápis de cor e/ou giz de cera fácil, tv ligada com desenho animado, inclua alguma entrada no menu pra eles também, como mini pães de queijo, porção de pipoca, é fácil de fazer e a criançada adora.


•  Lembrancinhas não precisam ficar restritas às festas infantis, os presentes também podem fazer parte de reuniões entre amigos adultos. Algo bem-humorado e carinhoso é sempre uma boa sugestão para dar para seus convidados, como mudas de arruda, biscoitos em forma de coração e chocolates.

Algumas sugestões de como dispor o que for servir:

 

,

Um ótimo fim de semana!

beijo,

Fe Cardoso

Você pode gostar também

0 comentários: