Olá meninas!!

Quem me acompanha nas redes sociais ja viu que postei algumas inspirações da cor de 2018.

O ultra violeta é uma cor que inspira amor e ódio, pois ha quem super ama e ja tem várias coisas na cor e ha quem não queira ouvir falar. Ando estudando as cores e os efeitos dela em nossa pele e a forma como reagimos a elas. Confesso que roxo não é das minhas cores favoritas, não tenho nada nessa cor, mas ja usei um vestido de festas na época que estava grávida, mas foi meio que o vestido me achou e não eu a ele :p, afinal não é todo vestido que cai bem quando estamos com aqueeele barrigon não é mesmo!! ;)) brincadeiras a parte.

O violeta é a considerado o equilíbrio perfeito entre as cores vermelho e azul – o magenta, por sua vez, é mais puxado para o vermelho, assim como o lilás é mais puxado para o azul. Por isso, ela é considerada uma cor mística que representa o equilíbrio entre a terra e o céu, os sentidos e a razão e a matéria e o espírito. O adjetivo ultra vem para reforçar esse equilíbrio das cores.

Acredita-se que estar na presença do violeta provoca paz e tranquilidade e que quem utiliza alguma peça nesse tom transmite autoconfiança e autoridade.
Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor foi eleita por “comunicar originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.”

Pelos motivos acima listados já deu para perceber que usar a cor do ano em seu dia a dia pode ser muito positivo. Por isso, trouxe mais algumas inspirações de moda e decoração para vocês se joguarem na cor de 2018 e também fortalecer o equilíbrio interior.






E para quem vai casar também pode ser uma ótima opção para o detalhes ;)




E ai meninas? vocês apostam no roxo nos looks, detalhes como acessórios ou apenas na decoração? Me contem! beijoooo

Fe Cardoso