Olá meninas!!!

Hoje o post é em resposta a uma seguidora que me pediu para falar sobre tipos de corpos e peças ideais para cada um deles. Em especial para ela que tem quadril largo e coxas grossas.  

Mulheres com essas características são de biótipo triângulo, ou seja, os ombros são menores que os quadris, mas como cada mulher é unica, podemos encontrar diferentes particularidades em cada mulher triângulo, como: quadril largo + coxas finas, quadril largo + bumbum grande, quadril largo + bumbum baixo e não tão grande, entre outros. 

As dicas que aqui vou dar são com base nos estudos de consultoria de imagem, porém te peço que conheça o seu corpo, prove sim, todas as dicas que aqui darei e então observe o que realmente fica bacana e faz você se sentir bem, combinado?!.

Um exemplo particular: eu também sou de biótipo triângulo, já briguei muito com meus quadris :)) mas ao longo dos anos aprendi a gostar, aceitar e escolher melhor as roupas que me caem bem. A calça flare é super indicada pra o nosso biótipo, mas eu não gosto para mim, porque prefiro mostrar pele embaixo/tornozelo, gosto mesmo é de calça cropped e por esse motivo não uso calça flare, por isso não se sinta presa, mas procure entender o que fica melhor em você e o que tem a ver com seu estilo. 

Vamos as dicas:   


























Escolhi mulheres triângulo para que vocês se identifiquem melhor. Inicio com Paola Oliveira e Kim Kardashia. Paola e Kim se vestem de forma bem diferentes, sendo que Paola trabalha mais com a harmonização do corpo, enquanto que a Kim, gosta mesmo é de evidenciar os quadris e bumbum. Então vai muito de cada personalidade ok?! Meu post traz dicas pra harmonizar a silhueta. 

Se você não quer que os seus quadris chamem muita atenção, apague eles, sim, traga informação para o seu colo, nas blusas com detalhes, babados, decotes em V por exemplo, use acessórios e também atente-se para o seu corte de cabelo, cabelos médios ou curtos, com mais volume, ou até mesmo através de penteados.

Calça pantalona é uma ótima opção, pois o caimento fluído até os pés equilibra a silhueta, Paola optou por uma cor escura para calça e cor clara para o colo e ainda prendeu os cabelos, trouxe a informação para cima, e ficou elegante e alongada.

Calça jeans de lavagem mais escura e caimento reto seria o ideial, mas caso não encontre olha os truques que a Kim Kardashian usou: blazer com ombreira, camiseta pra fora da calça para não marcar demais a cintura e ainda dobrou a barra da calça, resultado harmonizou a silhueta, mas notem como ela gosta mais de evidenciar, faz parte da personalidade dela, ela optou por um blazer curto, para não apagar total, um blazer um pouco mais longo a deixaria mais alongada ainda.

Calça flare: queridinha de todas e realmente harmoniza a silhueta pelo formato dela, pois deixa a cintura no lugar e a barra equilibra o corpo por ser um pouco mais larguinha. Paola de novo usou a calça com lavagem mais escura e uma camiseta com mais informação, chamando atenção para o colo, truque infalivél. ;). 


























Pantacourt: ah nem todo mundo aprova, mas te garanto que é uma peça que vale olhar com mais cuidado. Alice Ferraz da foto à esquerda, referência no mundo da moda, faz uso sempre e fica muito elegante. Ja falei da pantacourt aqui e sou suspeita, adoro e como ela tem um caimento mais reto disfarça bem os quadris, prove algumas e se preciso for de marcas diferentes, isso pode fazer a diferença no caimento do seu corpo. 

A Alice Salazar, à direta, esta com uma padronagem mais ampla, mas contra-pos com uma blusa sequinha de ombro à mostra e sandálias que mostram bem os pés, o que harmonizou super a silhueta.

Aliás a pantacourt é uma ótima opção para você que usa muita calça e queria uma opção mais fresquinha e meio termo para os dias mais quentes,  já que quase não usa saia ou bermudas e shorts. A pantacourt é também uma peça versátil que monta looks do trabalho, festa e lazer, se ainda não provou, recomendo que ao menos prove.;)

Calça de alfaiataria com cintura alta e/ou cropped ou com barra padrão também são ótimas para alongar e disfarçar os quadris e não precisa ser só na cor preta, apenas use tons mais escuros que a peça de cima e o efeito será o mesmo.






























Bermudas ou shorts, para garantir um melhor caimento, optem por tecidos como sarja, linho ou mais molinhos e se for jeans os de lavagem mais escuras. E isso não quer dizer que você não fique bem de short branco por exemplo, observe apenas o caimento dele e harmonização do todo no look, ok?! E se você gostar de cores, estampas, opte por cores menos vibrantes e estampas com desenhos miúdos.

Truques que você pode usar para tirar o foco dos quadris e coxas, seria fazer uso de coletes porque eles criam uma linha vertical, que alongam, uso de casacos, blazers acima dos quadris ou abaixo, evite o que fica bem na marca dos quadris. Aposte também em looks monocromáticos (de uma só cor) e macacões.


Saias, ah como nos fazem ficar femininas e não precisa ser só saia preta e azul marinho, please pense em cores, estampas, padronagens diferentes. Vejam os exemplos que escolhi.

Optar por corte reto e tecido mais firme quando a ideia é mais formalidade seria o ideal, comprimento cobrindo os joelhos. 

Alice Salazar fez um look claro e mostrou pele com a sandália e colocou detalhe na blusa, notaram como ficou harmonioso?

Paola Oliveira, fez uso de blusa branca com decote V e saia envelope, longa, estampada de fundo escuro e estampa pequena p/ média de novo look harmonioso.

Alice Salazar novamente com camisa estampada e saia plisada longa azul marinho. A saia plisada não é a mais indicada para o nossos quadris, mas aqui o fato dela ser longa e escura amenizou super o efeito ampliador que o plisado pode dar. Por isso, prove, pode ser que você realmente não goste do efeito que vai dar em você, mas você pode gostar, por tanto nao se prive tanto. Prove!! Ficou lindo na Alice, pode ficar em você também! ;)
































Vestidos, que mostrem mais pele no colo, saia pode ser midi mais combinada com salto alto. Saia evasê ou corte em A, acompanha o biótipo triângulo e super favorece. Se festas, vestido longo com decote e fenda é uma ótima opção. 




Tecidos mais rígidos dão melhor caimento, do que vestidos de malha por exemplo, que super marcam e não deixam nada elegante. Tubinho, olha que bacana o truque da Alice Salazar, o vestido é mais soltinho e claro com um casaco longo e preto para afinar. Vestido longo também super forma de harmonizar e disfarçar quadris largos + coxas grossas.

Bom meninas, estas foram algumas dicas e espero que tenham sido utéis e tenha ajudado. Se ficou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários.

A Consultoria de estilo pessoal consegue te ajudar de forma personalizada, caso haja interesse agende um horário, pelo meu e-mail fecardosoconsultoria@gmail.com ou via direct no meu instagram @fecardosoconsultoria.

beijooo!!

Fe Cardoso