Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios de linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos" Philip Hallawell.

Nesta minha foto vocês podem observar as feições de uma face e o que elas transmitem da sua imagem pessoal e personalidade. 

Além das feições de modo geral, é preciso observar as proporções delas em relação à outras e em proporção ao rosto como um todo.

Cada traço facial revela uma mensagem sobre esta imagem que você transmite!

Tudo isso é estudado para que possamos apresentar um projeto de identidade visual individual e preciso para cada cliente dentro do seu desejo de imagem.




Visagismo é uma das etapas que mais amo estudar durante o processo da Consultoria de Imagem e Estilo, pois ela juntamente com outras análises me ajuda a entender como reforçar os desejos de imagem das minhas clientes.

O Visagismo me faz entender as formas e linhas do seu rosto e como podemos trabalhar o seu corte de cabelo, sua maquiagem e acessórios bem como cores e estilo das roupas para te ajudar a passar a imagem que deseja.

Neste mês de junho colaborei com uma matéria do site da Boa forma e la você pode entender um pouco mais a respeito.


Espero que gostem!

Entre em contato pra contratar este serviço.

beijo,

Fe Cardoso