Maquiagem é forma de expressão, de estilo e personalidade. E hoje quero relacionar ela de uma forma bem sútil mas que faz todo sentido quando o assunto são os 4 temperamentos: Sanguíneo, Colérico, Melancólico e Fleumático, você já ouviu falar? 

A Análise Facial fornece informações reveladoras sobre o temperamento de uma pessoa e também é essencial para a criação de uma imagem esteticamente harmoniosa. 

Em minha consultoria de Imagem e Estilo, sou guiada pela Análise Facial, pois é ela que me direciona quais elementos de imagem mais se aplicam para chegarmos ao seu desejo de imagem. Quem estuda os 4 temperamentos sabe que é um assunto denso, por isso trago apenas uma breve descrição de como cada temperamento tende se expressar através da maquiagem. 

Veja com qual ou quais você mais se identifica:

1.Sanguínea: é comunicação e alegria, makes mais coloridas e elaboradas fazem parte da sua forma de expressão.

  2.Colérica: é da ação e criatividade, gosta de transmitir força em sua imagem, batom escuro ou vermelho costumam ser sua marca pessoal.









3.Melancolíca: é praticidade e controle, delicada e perfeccionista, make pra ela tem que expressar refinamento e elegância.

4.Fleumática: é emoção e sensibilidade, é desprendida, portanto make não chega ser sua prioridade, gosta de se apresentar da forma mais natural possível. 



Por mais que você se identifique com mais de uma das makes, tem sempre uma que te faz sentir mais Você. E por outro lado, conhecendo o que cada uma delas transmite, nada te impede de transitar nos diferentes estilos, levando sempre em consideração como quer se SENTIR e como quer ser PERCEBIDA.

Quer saber quais outros elementos você pode trabalhar na sua imagem para te ajudar transmitir uma imagem mais autêntica de quem você realmente é? Entre em contato para agendar sua consultoria de imagem e estilo. ;)

Espero você!

beijo,

Fe Cardoso