Sabe aquele dia que recebemos elogios até de quem não costuma dizer nada? Provavelmente você estava vestindo uma cor que te favorece, o contrário também acontece, as vezes alguém te pergunta se você esta se sentindo bem porque parece abatida, neste dia se você não estiver fisicamente cansada é porque possivelmente estava vestindo a cor errada e passando tal impressão.

A cor influência em nosso humor e também em nossa tonalidade de pele.



Um dos processos da consultoria de imagem e estilo é a análise de coloração pessoal  para identificar quais as cores que melhor harmonizam a beleza natural de uma pessoal, ou seja, cores que chegam juntas com você e te deixam com um aspecto mais saudável, iluminado, rejuvenescido e harmonioso. 

O teste é realizado normalmente com luz natural, sem maquiagem e com um avental e toquinha de cor neutra, para não influenciar no momento em que fomos passar os tecidos no colo perto do rosto. É interessante ser de frente para um espelho para que você acompanhe o efeito das cores em sua pele.

Teste realizado, você recebe uma cartela de cores que é pra vida toda, com as cores a serem usadas em tudo que for perto do rosto, roupas, maquiagem, acessórios e coloração de cabelo.  

Primeiro nós identificamos, seu contraste pessoal que pode ser baixo, médio ou alto, depois identificamos seu subtom de pele, se frio, quente ou neutro/frio ou neutro/quente,  ainda com os tecidos entendemos a intensidade e a profundidade das cores para chegarmos ao resultado de uma das 12 cartelas das 4 estações mais se encaixa com a sua beleza. Eu sou inverno brilhante, pele neutra/fria e de médio para alto contraste, abaixo minha cartela de cores pessoal. 



Supondo que depois de fazer o teste e ter o resultado em mãos você descubra que tem cores que não te favoreçam no seu guarda-roupas, joga todas fora? Não. Você pode colocar por cima acessórios nas cores de sua cartela, um colar, uma echarpe ou até a própria maquiagem para quebrar o efeito negativo da cor que não te favorece.

Com a teoria das 12 estações, descobrimos que nem todas as pessoas ficam bem de preto ou de branco puro, mas todas podem usar por exemplo azul, mas para cada pessoa tem os melhores tons que favorecem.

A mesma coisa acontece pra coloração dos cabelos. Cada tom de pele pede uma tonalidade/temperatura que melhor harmoniza Separei as imagens abaixo pra exemplificar de uma forma simples:


Anne Hathaway, tem alto contraste (branquinha e cabelos escuros), e cabelos claros não favorecem seu tom de pele (traz uma certa palidez). Tudo bem que ela é linda e talvez você diga "ah ela fica ótima de qualquer jeito", "sim" mas notem que com cabelos escuros ela fica naturalmente mais bonita, jovial e com aparência mais saudável sem a necessidade de outros artifícios. O loiro aqui foi produzido com maquiagem, reforçado olho e sobrancelhas + vestido preto para equilibrar o contraste, porém ainda sim se percebe que o cabelo claro a deixa mais pálida e apagada.

Resumindo, a nossa imagem é o nosso cartão de visita, cada detalhe faz a diferença e a consultoria de imagem e estilo analisa os detalhes de cada pessoa para tirar proveito do melhor que cada pessoa tem em si.

Então vale a pena se informar um pouco antes de sair comprando o tal pretinho básico, pois nem sempre essa cor te favorece ou também cismar com um tom de loiro que ao invés de te deixar incrível compromete sua aparência.

Esta foi só uma prévia para vocês terem ideia de como funciona.


Espero que tenham gostado e caso queria realizar a sua análise de coloração pessoal, entre em contato, vai ser um prazer te atender.

beijo,

Fe Cardoso