Você já sabe qual é o seu estilo? A seguir um resumo ilustrado de cada um dos 7 estilos universais. Vem comigo:


A teoria do Estilo Universal foi desenvolvida por Alyce Parsons e Diane Parente e descreve a combinação de estilos que melhor refletem uma pessoa, através das carateristicas bem definidas e sete padrões.

Geralmente apresentamos caracteristicas de até 3 dos estilos, sendo um estilo predominante e 2 complementares. Em meu atendimento utilizo desta teoria para ajudar minhas clientes a identificarem em quais estilos elas mais se enquadram para a partir daí, trabalharmos no aprimoramento do estilo pessoal.


Primeiro é importante que vocês entendam que Estilo é marca pessoal, roupas, acessórios, maquiagem, cabelo, postura, que refletem quem você é, a sua personalidade, seus valores, preferências, objetivos e estilo de vida.

E saibam, não existe um estilo errado e sim um estilo que melhor se adequa a cada ser em sua individualidade.

Interessada? Veeem comigo! ;)

Selecionei 4 looks para cada estilo para ilustrar de forma mais prática e uma sucinta descrição de cada estilo para que vocês tenham uma noção do que cada um se trata. 



Clássica / Tradicional  
Normalmente a mulher clássica/tradicional é reservada, serena, confiante, porém conservadora e rídiga. 
Não gosta de atrair atenção principamente pelas roupas que usa. Geralmente organizada, não tem nenhum ou pouco interesse por moda. Formas simples, clássicas, linhas retas, sem detalhes ou muito sutís.



Esportivo / Natural / Básica
Mulheres com esse estilo são práticas, amigáveis, divertidas, alegres e despretenciosas. Priorizam conforto. Gostam de peças informais e casuais que permitam conforto até mesmo quando o assunto é calçado. Mulheres naturais só usam roupas formais quando realmente é preciso, mesmo assim optam por peças simples com poucos acessórios.






















Romântico
Extremamente feminina, delicada, frágil e juvenil. Quem se identifica com esse estilo usa muita pérola, renda, floral e bolsas e sapatos arredondados. Cores claras, sutís, leves, sem contraste, cores monocromáticas. Tecidos suaves, fluídos, texturas leves, semi-opacas.

























Criativo
Busca sempre um estilo único e marcante, que reproduza uma imagem de força. Mesmo no dia a dia, consegue atrair olhares devido ao estilo exclusivo que possui. Mix de tecidos, estampas, 1 a várias cores, incomuns, sobrias, néon, variedade, combinações opostas.

























Elegante /Contemporâneo /Refinado
Passa uma imagem refinada e imponente, status e prestígio. Aparência impecável e bem sucedida. É culta, meticulosa, reservada e agradável. Opta sempre por um look clássico e formal, linhas simples e sem excessos, detalhes mínimos e discretos. Caimento perfeito. Cores monocromático e tom sobre tom, claras e escuras, neutras e discretas. Tecidos refinados e luxuosos, levemente estruturados, com fluidez e pouco brilho.























Dramático/Urbano (Moderno)
Inovadora, desafiadora, forte, adora ser notada e correr riscos, sofisticada, poderosa, intimidante, distante, intensa, exigente, moderna e sofisticada. Gosta de ângulos, linhas retas, estruturado, poucos detalhes, formas exageradas, rígido e arquitetural. Cores em contrastes, claras ou escuras, fortes e vivas.   

























Sensual
Sedutora e glamurosa, sensual, atraente, excitante, provocante, insinuante, ousada e desinibida.  Exibe ou marca o corpo, poucos detalhes, tecidos não estruturados, justos, marca cintura, ombros ampliados. Quebra de cor na cintura, cores claras e escuras, fortes e chamativas.

Agora que ja sabem quais são os estilos universais, ficou mais fácil identificar em qual deles vocês se encaixam não é mesmo? Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira entender melhor sobre como aprimorar o seu estilo pessoal, entre em contato. Será um prazer te ajudar. ;) 

beijo,

Fe Cardoso