O home office antes mais comum para os profissionais autônomos, com a pandemia, se tornou uma real necessidade para o mundo corporativo manter seus colaboradores. Com o aumento de vídeo chamadas e vídeo conferências, nossa parte superior se tornou nosso novo cartão de visitas, uma vez que só ele será visualizado por outras pessoas. Contudo caprichar no look do tronco para cima, será primordial para ficar bem na telas.

Aqui 10 dicas para manter o ESTILO em modalidade Home Office:

1.Ritual: Não é porque estamos em casa que não vamos nos preparar devidamente para o trabalho.  Ter um local adequado e organizado, separar sua água, café entre outros, enviam mensagens para o seu cérebro de que agora é hora de focar e dar o seu melhor.

2.Iluminação: escolha um local bem iluminado, a luz natural é sempre a melhor opção, caso seja uma reunião online no fim da tarde ou até mesmo a noite, o uso dos "ring lights" são ótimas opções para manter o seu rosto bem iluminado.

3. Manter a câmera ativa: durante a chamada de vídeo com mais participantes ou só com uma pessoa evite deixar a câmera desativada principalmente quando você vai falar é importante manter o contato visual e se fazer presente, tornar essa interação mais próxima e profissional possível.

4. Fundo da tela: cuidado com o que fica atrás de você no seu visor, opte por parede neutra sem muitos elementos visuais ou se houver um móvel, certifique-se que ele esteja organizado, no "Zoon" já tem opções de escolha de fundo para "decorar" seu fundo de tela.

5. Peça principal: Escolha blusas com desgin e cores que valorizam seu colo e beleza natural.

6. Maquiagem: faça uma make ao menos com carinha de saúde.

7. Batom: Optar por uma cor de batom mais forte ajuda a reforçar sua comunicação verbal.

8. Acessórios: capriche na escolha de colares, brincos, anéis e ou pulseiras para transmitir uma imagem mais profissional, de que se preparou para aquele momento e contar um pouco mais do seu estilo pessoal.

9. Unhas: que tal optar por uma cor de esmalte que valorize suas mãos enquanto gesticula? ou senão usa, deixe-as sempre em ordem, nada de esmaltes descascados!!

10. Terceira peça: faça uso de terceira peça como: um lenço, blazer para demostrar mais formalidade ou cardigã, kimono para um ar mais informal, dose conforme sua necessidade.

O ambiente de trabalho pode ter mudado, mas não deixe o profissionalismo de lado.

Estar arrumado deve ser um ritual de autorespeito, um gesto de apreço e consideração por quem vamos encontrar ainda que virtualmente. Preserve os cuidados com sua imagem pessoal, mesmo que em casa.

Um beijo,

Fe Cardoso